Gibiteca de Campo Grande

Vamos fazer de Campo Grande

uma cidade de leitores!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Informação!
Em qual terminal você já retirou livros?
General Osório
Bandeirantes
Julio de Castilho
Aero Rancho
Morenão
Guaicurus
Nova Bahia
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (14920 votos)

ONLINE
2





Partilhe esta Página




Vovó Donalda


A História da Vovó Donalda

{texto}
AS CIDADES MODERNAS são lugares habitados por pessoas apressadas e sozinhas, andando em ruas cheias de carros barulhentos, morando em edifícios enormes e cercados de poluição.
Para quem vive nessas cidades, a imagem do paraíso é um sítio bem tranqüilo, com cavalos e vacas pastando, porcos e galinhas no quintal, leite fresco pela manhã e tortas de maçã no jantar.
No mundo Disney, esse paraíso existe. Chama-se Sítio da Vovó Donalda e fica pertinho da cidade de Patópolis. É lá onde mora a "avó" de todos os outros personagens Disney, uma senhora de ar decidido e trabalhadora como ninguém: a Vovó Donalda!
A Vovó Donalda foi criada em 1940 pelo desenhista Al Taliaferro, sob a orientação de Walt Disney. No Brasil, sua primeira história foi publicada em 1952.
Como a maioria das pessoas que moram no campo, a Vovó Donalda é muito desconfiada de eletrodomésticos e outros aparelhos modernos: prefere usar os seus aparelhos antiquados, que ela considera mais seguros.
A Vovó é também uma cozinheira excelente. Suas tortas de maçã, principalmente, são famosas até mesmo fora de Patópolis. Os concursos de culinária de Patópolis já perderam a graça: a Vovó Donalda ganha sempre. O prefeito da cidade está pensando até em criar uma categoria especial de prêmio só para a Vovó. É o único jeito de alguma outra concorrente conseguir tirar o primeiro lugar! Lá no sitio, junto com a Vovó, mora o Gansolino, seu ajudante. Mas ele é um ajudante especial: preguiçoso, comilão e dorminhoco, praticamente não faz coisa alguma, a não ser aprontar confusões!

A primeira história em quadrinhos da Vovó Donalda, publicada pela Editora Abril, foi em 1953. Cenas dessa história onde ela aparece com o Gansolino
Além do Gansolino, vi lá também os queridos mais da Vovó: o bode Barbicha, as galinhas Galdina e Marieta, o touro Sultão, o cavalo Brioso, as vacas Mimosa e Tetéia, o leitão Mocotó e o carneiro Jasão.
E é para esse lugar maravilhoso que o Tio Patinhas, o Donald, a Margarida, o professor Pardal e outros personagens Disney "fogem" descansar da vida agitada de Patópolis e para encontrar a natureza, particularmente rica, do sítio da Vovó. Basta dizer que lá, o leite é mais fresco, os ovos são mais fortes e crescem os melhores legumes e verduras do mundo!



Piada de Miriam Regina Araújo, que se destaca pelos desenhos que faz dos personagens de Walt Disney.

Além disso, a Vovó é muito bondosa e gosta sempre de ajudar todo mundo. Mas, quando há necessidade, sabe ser severa também nessas ocasiões, até mesmo o Tio Patinhas escuta com respeito o que ela diz. Com todas essas virtudes, não é de estranhar que a Vovó seja um dos personagens Disney mais queridos!