Gibiteca de Campo Grande

Vamos fazer de Campo Grande

uma cidade de leitores!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Informação!
Em qual terminal você já retirou livros?
General Osório
Bandeirantes
Julio de Castilho
Aero Rancho
Morenão
Guaicurus
Nova Bahia
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (14920 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página




Huguinho, Zezinho e Luizinho


A História de Huginho, Zezinho e Luisinho
que era um dos alvos preferidos das brincadeiras dos levados sobrinhos de Mickey, acabou ganhando seus próprios sobrinhos: três, de uma vez só! Nos primeiros tempos, os três patinhos eram terríveis: adoravam atormentar todo mundo, especialmente o tio, e, além disso, detestavam tomar banho e ir à escola! Com o tempo, porém, eles foram criando juízo e, de meninos peraltas, transformaram-se em espertíssimos Escoteiros-Mirins. Desde as primeiras histórias de Donald, publicadas no Brasil no final da década de 40, os três sobrinhos já acompanhavam o tio em muitas aventuras. No 1.0 número da revista O Pato Donald (l950), publicada pela Editora Abril, os três patinhos apareciam com Donald e Tio Patinhas na história "Donald e o Segredo do Castelo". Mas nessa época chamavam-se Nico, Tico e Chico. Só mais tarde receberiam os nomes que têm hoje. De vez em quando Huguinho, Zezinho e Luisinho colocam suas roupas de Escoteiros-Mirins, partem para ajudar aos outros e proteger a natureza e os animais.
Como Escoteiros-Mirins,

Piada de Waldyr Igayara, um dos maiores desenhistas de personagens Disney do Brasil
eles sempre consultavam um fabuloso livro que os tirava de quase todas as dificuldades Manual do Escoteiro-Mirim. Pois esse Manual ficou tão famoso que foi necessário publicá-lo "de verdade" com aquela riqueza de informações. O primeiro fez tanto sucesso foi logo seguido de um segundo do volume.
Os três sobrinhos se tornaram Escoteiros-Mirins em fevereiro de 1951, na revista Walt Disney's Comics Stories, como criação de Carl Barks. No Brasil, a primeira história a respeito dos Escoteiros-Mirins apareceu em janeiro 1960 e chamava-se "O Pato Donald vs. Um milhão de Escoteiros".
CERTO DIA, Donald chegou em casa e encontrou três simpáticos patinhos que traziam uma carta. Na carta, a prima Anitra pedia que Donald cuidasse dos "três anjinhos" por algum tempo. Logo de cara os "três anjinhos" deram-lhe de presente uma caixa de bombons recheados de pimenta, e fizeram mil gracinhas que quase deixaram o Donald maluco. Era desse tipo o enredo das tiras publicadas em 1938 nos Estados Unidos, quando os sobrinhos de Donald apareceram pela primeira vez. Eles eram o resultado do trabalho de Alfred Taliaferro, um dos desenhistas de Walt Disney. Este sentiu a necessidade de ampliar o mundo de Donald, que tinha vivido até então na esfera familiar de Mickey.E Donald,
Esta é a primeira tira que apareceu nos Estados Unidos com Huguinho, Zezinho e Luisinho em 1938.