Gibiteca de Campo Grande

Vamos fazer de Campo Grande

uma cidade de leitores!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Informação!
Em qual terminal você já retirou livros?
General Osório
Bandeirantes
Julio de Castilho
Aero Rancho
Morenão
Guaicurus
Nova Bahia
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (14920 votos)

ONLINE
3





Partilhe esta Página




Como nasceu o Pateta?


Como Nasceu o Pateta?

{texto}



EM 1932, MICKEY já era um famoso personagem no mundo inteiro, quando os cinemas lançaram um novo desenho animado com o pequeno astro: "Mickey's Revue" (A Revista Teatral de Mickey). Nesse filme havia um novo personagem, muito "desligado" e bastante simpático.
Era o Pateta, que aparecia pela primeira vez: e ele agradou em cheio! Seu nome em inglês é Goofy, um termo de gíria que quer dizer tonto, enlevado, pateta.
Paul Murry, um desenhista dos estúdios Disney, inspirou-se num cão nativo da Austrália para criar o Pateta. Mas do espertíssimo cão australiano ficou apenas a figura. Porque a graça do Pateta consiste justamente nisto: ele não é nada esperto.
Mas, em compensação, é um grande trapalhão, arrumador de encrencas e o maior despreocupado do mundo: nada, absolutamente nada parece perturbar o Pateta. Por mais confusões que ele crie, vai sempre em frente, sem perder seu eterno bom humor. E, mesmo assim, às vezes, quem ajuda o Mickey a resolver um complicado mistério é próprio Pateta.
Mas são justamente essas qualidades que tornam o Pateta um dos mais queridos personagens de Walt Disney e o grande amigo do Mickey, de todas as horas e todas as aventuras.
Um dos grandes momentos do Pateta foi no filme "Gosto por Motor", um desenho animado de fundo educativo. Pateta fez dois papéis diferentes, o Sr. Walker, representando o pedestre, e o Sr. Wheeler, o motorista. O desempenho do Pateta foi tão bom que ajudou Walt Disney, em 1953, a ganhar o Troféu Beyer, pelo melhor filme sobre segurança de tráfego e uma placa em sua homenagem por suas contribuições à segurança das pessoas.
Mas o Pateta tem um segredo! Ele possui em seu jardim uma plantação de superamendoins e, quando come alguns deles, se transforma no Superpateta. É quando ele vira um super-herói, superforte, superetc. e tal, mas também um supertrapalhão, metendo-se nas mais incríveis superconfusões enquanto defende os que estão em perigo.
Piada de Moacir Rodrigues, que se destaca pelos desenhos que faz do Pateta e do Mickey.

O único que conhece esse segredo é seu sobrinho Gilberto que, às vezes, ajuda seu tio nas suas supera-venturas transformando-se Supergilberto.
Quando não está bancando super-herói, Pateta vi emocionantes aventuras policiais ao lado do seu velho amigo Mickey, ou então está voltas com o próprio Gilberto que, de vez em quando, fica muito irritado com as patetices do seu tio Pateta...

Cena de uma história em quadrinhos desenhada por Paul Murry