Gibiteca de Campo Grande

Vamos fazer de Campo Grande

uma cidade de leitores!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Informação!
Em qual terminal você já retirou livros?
General Osório
Bandeirantes
Julio de Castilho
Aero Rancho
Morenão
Guaicurus
Nova Bahia
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (14854 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página




Como nasceu o Donald?


Como nasceu o Donald?
Nesse tempo, Donald era moleirão, mas, de tanto abusarem de sua paciência, ele passou a reagir, tornando-se briguento e irrequieto. Isso aconteceu com a entrada de Al Taliaferro no grupo de colaboradores de Walt Disney. Taliaferro caracterizou Donald como um eterno comprador de brigas e confusões. Mudou também sua aparência, dando-lhe um bico menor e mais largo e olhos grandes e expressivos. Da sua antiga figura, ficou somente o traje de marinheiro. Além disso, Disney pediu a Taliaferro que ampliasse o mundo de Donald, pois sentiu que o pato precisava ser mais auto-suficiente, ter sua própria família, saindo, assim, da esfera familiar composta por Mickey e sobrinhos, Minie, Pluto, Pateta, Clarabela e Horácio. Foi desse jeito que Donald ganhou seus três sobrinhos e, um pouco mais tarde, a sua namorada Margarida. Na década de 40, Donald participou de seu primeiro filme de longa metragem, Alô, amigos, e depois apareceu em Você já foi à Bahia?, junto com Zé Carioca. Mas foi a partir da criação da Margarida, de seus sobrinhos e de outros personagens, como o Gastão e o Tio Patinhas, que as histórias do Donald se tornaram "clássicas": seus desenhos passaram
a ter um dinamismo sem par e seus enredos fizeram com
que essas histórias fossem consideradas, até hoje, como verdadeiras obras-primas de criação no mundo dos quadrinhos.
O dia-a-dia de Donald divide-se entre o seu trabalho repórter no jornal A Patada em suas disputas com o sortudo primo Gastão pelas atenções da Margarida. Além disso, Donald e seus sobrinhos participam das mais inesperadas das aventuras junto com Patinhas, para ajudá-lo a resolver seus negócios, às vezes em lugares estranhos e muito distantes. Em todas essas situações porém, Donald é o mesmo: cabeçudo, nervoso e briguento mas sempre capaz de ser simpático e generoso com os que precisam de ajuda. Outra característica sua: é sempre superdivertido!

TUDO COMEÇOU em l934 quando Walt Disney, junto com seu mais antigo colaborador, Ub Iwerks, decidiram enriquecer a galeria dos personagens Disney. E criaram aquele que, mais tarde, seria considerado um dos mais populares: o Pato Donald. Em The Wise Little Hen (A Galinha Sábia), Donald estreou, tendo como companheiro um simpático porquinho. Nesse filme, os dois faziam o papel de uma bela dupla de preguiçosos e, embora Donald tivesse aparência e personalidade bem diferentes das atuais, já aparecia vestido de marinheiro.
Em sua estréia, Donald fazia apenas uma "ponta": foi o bastante para revelar toda a sua graça e espontaneidade,
que acabariam por
conquistar o público.
Logo Donald passou a contracenar com Mickey, Chiquinho e Francisquinho, que faziam do pato, gato e sapato, numa série de aventuras muito engraçadas.